segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BD amadora 2013

Desde que eu me lembro de ser eu que vou ao festival de BD da Amadora, começou na Fábrica da Cultura (uma fábrica de electrodomésticos abandonada na Amadora), passou por uma escola, pela estação de Metro da Amadora Este e nos últimos anos fixou-se no Fórum Camões.


Continua a avisar os concursos tarde de mais para alguém distraído poder concorrer, continua sem cruzamento de dados, que faz com que eu receba 5 convites em simultâneo para ir à inauguração, mas continua a ter aquele lugarzinho no coração por ser um ritual que se repete todos os anos.

Normalmente, costumo gostar mais das exposições secundárias e da animação junto às livrarias do que da exposição principal, que parece, por vezes, feita por pessoas cristalizadas no tempo. Gostaria que a BD Amadora reportasse mais à BD que se faz actualmente (mais comercial ou mais independente) com uma zona de "memória" e não o contrário.

Este ano, as imagens que acompanham o festival são da autoria de Ricardo Cabral e o tom onírico e complexo do que já vi até agora faz-me ficar curioso de como será nas paredes da exposição.

Aproveitem e visionem o site oficial, lá, arrastem a imagem com o rato para revelar novas zonas e pormenores. Quem conhecer a Amadora certamente reconhecerá alguns marcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário