terça-feira, 29 de outubro de 2013

LER Novembro de 2013

Na próxima sexta, dia 1 de Novembro, irá sair mais um número da revista LER.


Porém, este não será apenas "mais um". Porquê? Primeiro vai ter um textinho meu na secção 15_25 (nem uma pinga de fantasia, nem um traço de FC, apenas um cheirinho de contemporaneidade). Em segundo lugar, vai ser o meu último texto nesta secção. Não, não é por minha vontade. A secção 15_25, que todos os meses publicava um conjunto de mini textos (e fotos, de vez em quando) de autores entre os 15 e os 25 anos chega à sua última edição.

Não sei qual é a razão, mas é com pena que vejo esta excelente iniciativa acabar. Porque era excelente? Porque podíamos enviar os textos, que recebíamos resposta, muitas vezes com reparos e a dizer o porquê de não ter sido aceite. Devido à periodicidade, permitia que fôssemos tentando, melhorando a cada tentativa, disciplinando a musa. Porque era um orgulho ver algo escrito por nós ao pé de outros bons autores, tanto os consagrados, como os colegas da mesma secção (e também havia, no meu caso, um comparar os meus textos com os destes últimos). Porque me levou a ler a LER, fora alguns números quando estive fora de Portugal, que tem bastante qualidade.

Fiquei com pena que não tivesse aparecido mais gente nos eventos gerados em torno da secção e, nesses mesmos eventos, não tenha surgido muito ambiente para a criação de uma rede de participantes. Talvez outro modelo, ainda mais informal.

Sem comentários:

Enviar um comentário