sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Soma

A Frictional Games, a empresa sueca criadora do Amnésia e Penumbra (dois jogos que redefiniram as tendências de mercado dos jogos de horror), está a trabalhar num novo projecto de nome Soma.


Será um jogo de terror ambientado num universo de ficção científica ao estilo dos títulos anteriores. É explorado do ponto de vista da 1ª pessoa, muito indefesa, com o objectivo de sobreviver e explorar.

A companhia tem lançado alguns teasers muito interessantes, que dariam um filme quase só por si. O que gostei mais, apresento aqui:


Conjugando com o um exemplo de jogabilidade que apresento abaixo, podemos especular que o jogo andará em torno da transferência da consciência humana para uma máquina. Quem desenvolve Soma promete que a trama vai ser revelada através das acções no jogo, não através de diálogo ou pedaços de informação escrita que se encontre aqui e ali (como no Amnésia). Nas suas palavras, o jogo não será um festival de sustos baratos e que as criaturas que se irão encontrar terão de ser compreendidas para avançar no jogo. Compreensão essa que, prometem, levantará muitas perguntas acerca da própria experiência.

Como diz o sub-título do jogo: Penso, logo sou.


Sem comentários:

Enviar um comentário