quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

5 anos de Morrighan


 A Sofia, o rosto por detrás do Blog Morrighan, ousou ir onde nenhum blog de literatura foi e organizou um evento com convidados de peso e propostas interessantes. Para além disso, conseguiu assim trazer algumas pessoas com quem tenho prazer de conversar a Lisboa. E é sobre pessoas que este post é.

Primeiro de tudo, tenho de dizer que admiro imenso a Sofia, pela sua força, perseverança e capacidade de empatia que a tem levado longe.

Em segundo lugar, é com gosto que eu vejo o Mário Coelho a ganhar o primeiro lugar do concurso de contos (Parabéns! Eu bem te disse que escreves bem e tens bons mundos construídos). E é também com gosto de ver o David Camarinha com o terceiro, um autor que peca por ser tão pouco produtivo, mas parece que vale a pena a demora.

Ao mesmo tempo, não posso deixar de referir o Pedro Cipriano, que contra todos os avisos de navegação se atirou ao maelstorm e dá provas de não ter vacilado na sua ideia de construir uma editora.

Muitos outros irão lá estar (por exemplo, um colega de escrita de Coimbra) e é esta reunião que me faz lá ir. Fazem falta eventos deste tipo para aproximarem as pessoas. Daí também estar a organizar A Noite de Lorde Byron.

Em conclusão: Eu vou lá estar, e vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário