segunda-feira, 21 de abril de 2014

Coolbooks

Explodiu hoje nas redes sociais uma nova chancela da Porto Editora, a Coolbooks, que aposta forte em autores desconhecidos para o mercado digital.

A filosofia por detrás desta marca é dar a possibilidade de publicação a autores estreantes, que a Porto Editora não quer arriscar numa impressão física. Quase de certeza, os planos incluem uma impressão física caso se gere uma mediatização do ebooks

Os ebooks são mais baratos do que os ebooks usuais (3€ a 9€) e incluem formatos menos comuns (o que é de louvar) como o conto e a novela. No entanto, em algumas reacções que já recolhi de amigos, muitos não estão dispostos a gastar tanto num "novato".

Por outro lado, outra das características que poderá afunilar a procura destes ebooks é o facto de apenas estarem disponíveis em eWook, deixando de parte os leitores digitais hardcore que têm e-readers. No entanto, para quem gosta de ler no PC/tablet/telemóvel e não se importa de nunca ter realmente o ficheiro do livro em seu poder, este não será um factor que os demova..

Pessoalmente, acho que é uma óptima iniciativa, que permitirá à Porto Editora experimentar com o mercado com menos medo e dará aos leitores um conjunto novo de autores que poderão dar um folgo novo ao que se costuma ver editado em Portugal.

Até 25 de Abril, parece que todos os livros estão com 50% de desconto no site da Wook (mas não no da editora).

De destacar as capas dos romances juvenis de Rui Péricles, que fazem lembrar o filho perdido das capas da colecção Vampiro com os cartazes de filmes pulp. Gosto bastante.


1 comentário:

  1. Também gostei da capa. Talvez experimente arranjar o ebook.

    ResponderEliminar